segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Modelo ideal para convite de casamento:



O convite tradicional ainda é o mais elegante...


 Primeiramente o convite de casamento deve ter o perfil dos noivos e da cerimônia que será realizada, tendo cuidado com os modelos mais arrojados para não cair na breguice.
Dentro da imensa variedade de estilo o tradicional é o mais elegante com certeza, e as cores branca e crú são as mais usadas. O tipo de papel é muito importante na hora da escolha pois é o que define o preço final do produto e toda cautela é pouca já que as opções são muitas, indo dos importados aos reciclados. Entretanto, a textura que dá um tom de glamour é o linho mas outras como casca de ovo, palha, tule ou antílope podem ser adicionadas ao papel.    
  Como manda a etiqueta, os convites devem ser entregues no mínimo com 1 mês de antecedência e portanto devem estar definidos de 2 a 3 meses antes, pois o serviço de caligrafia leva um tempo depois da produção gráfica. Os dados podem variar mas não podem faltar dia, hora, endereço e um telefone ou site para confirmação de presença e entrega de presentes. Para fechar o envelope  o lacre é o toque final. O tradicional em cera ou resina com símbolo, imagem ou iniciais dos noivos é muito elegante mas os contemporâneos são bem aceitos.
 Em “tempos modernos”, os convites podem ser enviados pelos correios mas na medida do possível os dos padrinhos e parentes idosos devem ser entregues pessoalmente.
Bia Abissamra- consultora da “Ser Elegante”.