quarta-feira, 28 de março de 2012

COMO MANTER E ORGANIZAR SUAS BOLSAS


 


Bolsas! Amadas bolsas! Paixão da maioria das mulheres ( eu tenho esta paixão) e objeto de desejo de muitas (mesmo não assumindo...rs).  Este acessório indispensável no dia a dia de todas, merece ser guardado com muito carinho. Veja abaixo algumas dicas para conservar por maior tempo este objeto tão amado:

 1. Não colocar uma sobre a outra e nunca guardá-las deitadas  para não criar vincos e amassar o couro ou tecido..Guarde-as sempre de pé, uma ao lado da outra e alinhadas por cor. Assim fica mais fácil encontrar a bolsa que quer usar.

2. Deixe-as em pé alinhadas por tamanho, depois por cor.
Para durante o dia=maiores.
Para noite= menores.
Para festa= especiais.
Depois desta seleção, organize-as por cor.

3. Coloque-as em sacos de tecidos macios, preferencialmente com visor para facilitar a escolha ou sem nada caso tenha um armário só para elas (afinal, merecem). Não tendo tanto espaço, coloque uma dentro da outra, da maior para a menor, desde que não fiquem amassadas para não danificar a estrutura das bolsas.

4. Nunca guardes-as em sacos plásticos para não mofarem e nem em caixas de papelão ou de plástico para não acumular umidade e dar “asas” ao mofo. Também não as pendure em ganchos para não danificar suas alças e cuidado com produtos passados nas palmas das mãos, principamente álcool.

5. Os enchimentos não devem ser de papéis para não atrair traças, cupim, etc..... Aproveite os sacos de tecido que muitas vezes vêem embaladas.

6. Quando necessário uma limpeza maior, procure um especialista. Passar uma flanela seca antes de guardá-las ou, úmida quando aparecer uma sujeirinha banal, são suficientes para mantê-las em ordem.

7. Lembrem-se: uma bolsa deve ser tratada como uma jóia. Todo carinho é pouco.

Bjs para o clube das “loucas por bolsas”
Bia abissamra