sábado, 5 de outubro de 2013

Diferença entre PRIME, BB,CC e DD cream:



DD cream (Foto: EGO)






















Foto: .ego

PRODUTOS MULTIFUNCIONAIS: algumas "coisinhas" a mais..

PRIME:  Ideal para ser usado antes da maquiagem. Ajuda fechar os poros, preenche as rugas finas. Deixa a pale mais lisinha , pronta pra receber a maquiagem. Nem sempre com proteção Uv.

BB CREAM: beauty balm ou blemish ialm (bálsamo de beleza). As orientais sentiam necessidade de manterem a pele bem protegida e branquinha (adoram) e aí veio a criação deste produto. Ele tem função de um primer mais coloração e proteção solar.  Eu acho q dá um efeito meio carregado pois sua fórmula é um pouco densa para o nosso clima (tropical), onde a maioriaq das mulheres tem a pele mista ou oleosa.  Ideal pra pele mais seca ou para ser usado no outono e inverno. Eu uso nos dias mais frios o da Dior, bem pouquinho..... com as pontas dos dedos.

CC CREAM: Color Contor Cream: tem a mesma função do BB, porém... mais potente pois tem ainda, ativos clareadores q vão igualando a cor da pele e antioxidantes. É uma versão mais potente do BB por ter uma cobertura melhor para imperfeições. Uma coisa  boa q eu notei: sua textura é mais leve,  boa para peles mistas e oleosas. Disponível nas marcas Clinique, Smashbox, Chanel, Sephora. Eu tenho o da Clinic e gosto.

DD CREAM: Daily Defense Cream: para ser usado no rosto e corpo (creme de defesa diária).  Lançado no Reino Unido, vem com a promessa de aposentar todos os outros cremes. Sua fórmula possui os mesmos prinçipios dos BB e CC, mais ativos hidratantes, anti envelhecimento, agentes engajados no bronzeamento articficial, redutor de manchas e cicatrizes. Só não sabemos se é adequado para pele da brasileira. Este produto é bom pra mulheres q tem pouco tempo pra se cuidar. Ainda não experimentei mas imagino q deve ter uma textura mais pesada. Logo vou te- lo em mãos ....rsrsrs e aí, eu conto. Tá?
Agora, com certeza,  para um evento especial o indicado é usar produtos tradicionais. Ok?
Bj
Bia Bueno Abissamra